INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DO DIREITO

Doroteu Trentini Zimiani, Márcio Grama Hoeppner

Resumo


O presente estudo teve por objetivo demonstrar a importância e a possibilidade da metodologia de ensino jurídico dotada de interdisciplinaridade em seus conteúdos. Para o deslinde do trabalho utilizou-se o método de revisão de literatura, pesquisando-se doutrinas pátrias dentre as mais expressivas, além de consultas à legislação pertinente ao tema. Pode-se observar a total possibilidade da interdisciplinaridade no ensino do Direito, com vistas à formação do aplicador do Direito dotado de habilidades que o meio social requer. Finalmente, à guisa de conclusão, é importante que o professor tenha consciência do seu papel como agente da reforma educacional e melhoria do ensino jurídico, desenvolvendo com os alunos a prática da interdisciplinaridade, aproximando-se com isso da realidade que os futuros aplicadores do Direito tanto necessitam para o exercício de suas atividades

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DOI: https://doi.org/10.25110/akrópolis.v16i2.2302