INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DO DIREITO
Resumo
O presente estudo teve por objetivo demonstrar a importância e a possibilidade da metodologia de ensino jurídico dotada de interdisciplinaridade em seus conteúdos. Para o deslinde do trabalho utilizou-se o método de revisão de literatura, pesquisando-se doutrinas pátrias dentre as mais expressivas, além de consultas à legislação pertinente ao tema. Pode-se observar a total possibilidade da interdisciplinaridade no ensino do Direito, com vistas à formação do aplicador do Direito dotado de habilidades que o meio social requer. Finalmente, à guisa de conclusão, é importante que o professor tenha consciência do seu papel como agente da reforma educacional e melhoria do ensino jurídico, desenvolvendo com os alunos a prática da interdisciplinaridade, aproximando-se com isso da realidade que os futuros aplicadores do Direito tanto necessitam para o exercício de suas atividadesDownloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.