A variedade textual em livros didáticos de 7ª série do ensino fundamental

Autores

  • Daíne Cavalcanti da Silva
  • Tânia Bueno do Prado

Resumo

Existem muitas discussões sobre com incentivar a leitura nas escolas. O livro didático tem sido, para muitos, o único acesso ao conhecimento, e, portanto, a inserção desse material nas escolas – principalmente públicas – tornou-se indispensável. Com o passar dos anos, os livros de Língua Portuguesa superaram o paradigma de letras, fonemas e frases descontextualizadas, dando lugar aos textos como base para o ensino. A mudança no padrão de tais livros exigiu uma diversidade textual. Assim, além de textos verbais, surgem os textos híbridos e os não-verbais. Nesse sentido, serão analisados aspectos como se há uma variedade de textos e qual a qualidade deles em livros didáticos de 7ª série do ensino fundamental aprovados pelo PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) do ano de 2008.

Downloads

Como Citar

Silva, D. C. da, & Prado, T. B. do. (2010). A variedade textual em livros didáticos de 7ª série do ensino fundamental. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 18(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/3116

Edição

Seção

Artigos