O CORPO EM CENA: PROJEÇÃO DAS PERFORMANCES CORPORAIS MASCULINAS E FEMININAS NA PUBLICIDADE EM CONTEXTO TRANSCULTURAL

Autores

  • Rodrigo Oliva UNIPAR/Pesquisador e Docente do Curso de Publicidade e Propaganda

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v27i2.6012

Resumo

Este artigo discute o resultado de um projeto de pesquisa que buscou entender o conceito de performance e a relação que se estabelece entre as discussões de gênero no contexto publicitário. Evidencia-se aspectos transculturais por meio de análises representativas de publicidades cuja marca é colocar o corpo em representação. Trata-se de apresentar os objetos de estudos e suas imbricações e relações que ampliam o caráter interdisciplinar desta abordagem.

Biografia do Autor

Rodrigo Oliva, UNIPAR/Pesquisador e Docente do Curso de Publicidade e Propaganda

Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Downloads

Publicado

23-12-2019

Como Citar

OLIVA, Rodrigo. O CORPO EM CENA: PROJEÇÃO DAS PERFORMANCES CORPORAIS MASCULINAS E FEMININAS NA PUBLICIDADE EM CONTEXTO TRANSCULTURAL. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 27, n. 2, 2019. DOI: 10.25110/akropolis.v27i2.6012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/6012. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão