O CORPO EM CENA: PROJEÇÃO DAS PERFORMANCES CORPORAIS MASCULINAS E FEMININAS NA PUBLICIDADE EM CONTEXTO TRANSCULTURAL

Autores

  • Rodrigo Oliva UNIPAR/Pesquisador e Docente do Curso de Publicidade e Propaganda

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v27i2.6012

Resumo

Este artigo discute o resultado de um projeto de pesquisa que buscou entender o conceito de performance e a relação que se estabelece entre as discussões de gênero no contexto publicitário. Evidencia-se aspectos transculturais por meio de análises representativas de publicidades cuja marca é colocar o corpo em representação. Trata-se de apresentar os objetos de estudos e suas imbricações e relações que ampliam o caráter interdisciplinar desta abordagem.

Biografia do Autor

Rodrigo Oliva, UNIPAR/Pesquisador e Docente do Curso de Publicidade e Propaganda

Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Downloads

Publicado

23-12-2019

Como Citar

Oliva, R. (2019). O CORPO EM CENA: PROJEÇÃO DAS PERFORMANCES CORPORAIS MASCULINAS E FEMININAS NA PUBLICIDADE EM CONTEXTO TRANSCULTURAL. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 27(2). https://doi.org/10.25110/akropolis.v27i2.6012

Edição

Seção

Artigos de Revisão