A RELAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Gabriela de Souza Universidade Paranaense - UNIPAR.
  • Thaina Gomes de Freitas Universidade Paranaense- UNIPAR.
  • Cleina Roberta Biagi Universidade Paranaense - UNIPAR.

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v25i2.6426

Resumo

Não se pode negar que atualmente a sociedade pós-moderna vem passando por uma nova era, a era digital, muitas coisas hoje em dia podem ser resolvidas pela tela de um celular. Com a globalização, as formas de se relacionar também vem sendo modificadas, pois as tecnologias acabam aproximando quem está distante, substituindo encontros face a face. Nesse contexto, as mídias sociais acabam ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas tornando-se uma das principais formas de se relacionar. Este trabalho pretende abordar a relação entre as mídias sociais e a construção da autoimagem na contemporaneidade pautada na perspectiva fenomenológica existencial. Através de uma revisão bibliográfica, buscou-se fazer uma caracterização dessa sociedade atual, bem como, relatar sobre algumas das atividades mais comuns realizadas no espaço virtual, visando compreender o impacto que isso pode causar no processo de construção da autoimagem do homem moderno, que é lançado ao mundo neste contexto e que daí precisa ir significando sua existência, a partir da relação com o mundo e com aqueles que o cercam.

Downloads

Publicado

10-12-2018

Como Citar

SOUZA, Gabriela de; FREITAS, Thaina Gomes de; BIAGI, Cleina Roberta. A RELAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM NA CONTEMPORANEIDADE. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 25, n. 2, 2018. DOI: 10.25110/akropolis.v25i2.6426. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/6426. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos