A RELAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v25i2.6426Resumo
Não se pode negar que atualmente a sociedade pós-moderna vem passando por uma nova era, a era digital, muitas coisas hoje em dia podem ser resolvidas pela tela de um celular. Com a globalização, as formas de se relacionar também vem sendo modificadas, pois as tecnologias acabam aproximando quem está distante, substituindo encontros face a face. Nesse contexto, as mídias sociais acabam ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas tornando-se uma das principais formas de se relacionar. Este trabalho pretende abordar a relação entre as mídias sociais e a construção da autoimagem na contemporaneidade pautada na perspectiva fenomenológica existencial. Através de uma revisão bibliográfica, buscou-se fazer uma caracterização dessa sociedade atual, bem como, relatar sobre algumas das atividades mais comuns realizadas no espaço virtual, visando compreender o impacto que isso pode causar no processo de construção da autoimagem do homem moderno, que é lançado ao mundo neste contexto e que daí precisa ir significando sua existência, a partir da relação com o mundo e com aqueles que o cercam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.