A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA COMPLEXIDADE
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6856Resumo
O presente artigo procura apresentar rapidamente, porém de forma clara e objetiva o percurso da Educação no Brasil, por meio de uma contextualização histórica do ensino e suas concepções. Promovemos ainda uma análise reflexiva sobre a contribuição da Teoria da Complexidade, desenvolvida por Edgar Morin, articulando esta hermenêutica com a educação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.