A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA COMPLEXIDADE

Autores

  • Robson Stigar Faculdade Herrero; Mosteiro Trapista; SEED
  • Vanessa Roberta Massambani Ruthes

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v26i1.6856

Resumo

O presente artigo procura apresentar rapidamente, porém de forma clara e objetiva o percurso da Educação no Brasil, por meio de uma contextualização histórica do ensino e suas concepções. Promovemos ainda uma análise reflexiva sobre a contribuição da Teoria da Complexidade, desenvolvida por Edgar Morin, articulando esta hermenêutica com a educação.

Downloads

Publicado

09-05-2019

Como Citar

STIGAR, Robson; RUTHES, Vanessa Roberta Massambani. A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA COMPLEXIDADE. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 26, n. 1, 2019. DOI: 10.25110/akropolis.v26i1.6856. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/6856. Acesso em: 18 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão