O CATOLICISMO E SUAS CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DOENÇA
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v28i1.7445Resumo
O catolicismo, enquanto prática religiosa tem suas maneiras de perceber e reagir nos contextos de saúde e doença. Este trabalho busca relacionar as práticas católicas com os modelos etiológicos e terapêuticos presentados por Laplantine e os serviços oferecidos pelo SUS. As conclusões demonstram aspectos assonantes ou dissonantes que, dependendo dos casos, facilitam ou dificultam as interações entre o catolicismo e SUS.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.