MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO: ANÁLISE COMPARATIVA DOS PARÂMETROS NORMATIVOS PARA PRÁTICA PSICOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v29i2.8440Resumo
O presente trabalho visa realizar uma análise documental comparativa entre documentos referentes ao Sistema Único de Assistência Social e ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo comparando-os a documentos emitidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), a fim de pensar a prática da Psicologia no serviço de Medidas socioeducativas em meio aberto. De acordo com os documentos analisados, supõe-se que esse profissional deva ter uma prática implicada ética e politicamente, considerando o saber do usuário e os saberes interdisciplinares que compõe o serviço de Execução de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade. Por fim, consideramos que apesar do que supõe os documentos, estamos distantes de ofertar uma proteção integral à criança e ao adolescente que cometeu um ato infracional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.