RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE ATIVIDADES DIDÁTICAS COMO ALTERNATIVA PARA DINAMIZAR O ENSINO DE BOTÂNICA
Resumo
A flora da região amazônica constitui uma das maiores diversidades do planeta, principalmente em relação às plantas medicinais. No entanto, os conteúdos relativos à botânica ainda são discutidos na escola de forma teórica e descontextualizados da realidade regional. A escola representa um dos ambientes mais relevantes para promover processos de conhecimento e valorização das espécies locais, principalmente se trabalhados com recursos didáticos motivadores para o aluno. Diante do exposto, realizou-se durante a disciplina URNAE na Pós-Graduação do IFAM, uma série de atividades didáticas com recursos tecnológicos diferenciados, com intuito de dinamizar as aulas de botânica, para o ensino básico. Durante as aulas práticas ramos de plantas medicinais foram coletados, herborizados e identificados. Logo após foi confeccionado um site e um jogo constando a sequência de atividades e informações referentes à temática. A socialização foi realizada em forma de duas mostras científicas, mostrando a comunidade estudantil e professores alternativas para dinamizar o processo de ensino nesta área.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.