PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.7154Resumo
Tendo em vista que nos últimos anos tem se tornado um desafio despertar o interesse dos jovens pelo conteúdo que serve para fundamentar a base do conhecimento em ciências, neste trabalho uma sequência didática, a partir do uso de recursos metodológicos variados, como por exemplo, experimentações, vídeos e simulações foram utilizados para ministrar aulas. A aplicação da sequência baseou-se em uma abordagem interacionista de Vygotsky, que destaca a relevância da interação social com pessoas mais experientes que possam mediar saberes, contribuindo para o processo de aprendizagem. Foi feita uma análise tanto da sequência adotada como das relações sociais e experiências vivenciadas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.