A Importância das Técnicas de Escalonamento em Pesquisa de Marketing

Autores

  • Valter Afonso Vieira

Resumo

Neste artigo são discutidos os conceitos e definições de um dos principais meios de coleta de dados em pesquisa de marketing, as escalas. São apresentadas suas definições e classificações (comparativas e não-comparativas), dentro do processo de pesquisa mercadológica. Alguns exemplos ‘práticos’ de sua aplicabilidade são proporcionados visando o esclarecimento de dúvidas e indagações que cercam estudantes, aspirantes a pesquisadores e profissionais. Conceitos de validade, confiabilidade das escalas e considerações são alterados na etapa final buscando eliminar futuros vieses de resultados.

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Como Citar

VIEIRA, Valter Afonso. A Importância das Técnicas de Escalonamento em Pesquisa de Marketing. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 3, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/1476. Acesso em: 22 dez. 2024.

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Artigos