FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, ATRAVÉS DA ESPIRAL DO CONHECIMENTO
Resumo
O presente artigo relata uma metodologia de ensino-aprendizagem da disciplina de Pesquisa em Administração, para acadêmicos do primeiro ano, do curso de graduação em Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, por meio da aplicação da estratégia de criação do conhecimento pela espiral do conhecimento de Nonaka e Takeuchi (1997). A metodologia utilizada envolve as fases para socializar, externalizar, combinar e internalizar o conhecimento. Pelos relatos dos alunos durante quase dez anos, pode-se afirmar que esta estratégia de ensino-aprendizagem resultou no domínio da teoria e da prática de pesquisar para ler fenômenos organizacionais de forma crítica e científica, além de dar maior aporte teórico e metodológico para estudos em Pós-Graduação.Downloads
Como Citar
COLTRE, Sandra Maria; NOGUEIRA, Paulo Roberto C.; SILVA, Amarildo Jorge da. FORMAÇÃO DE PESQUISADORES: ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, ATRAVÉS DA ESPIRAL DO CONHECIMENTO. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/2676. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos