FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES COM COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ
Resumo
O problema que guia este trabalho trata da compatibilidade técnico-teórica dos projetos políticos pedagógicos dos cursos de graduação em administração orientados à formação de profissionais com competências empreendedoras. O objetivo geral foi de caracterizar e analisar projetos dos cursos de administração de duas instituições do Paraná quanto à formação de empreendedores. A metodologia desta pesquisa se caracterizou como abordagem qualitativa, classificada como descritiva, do tipo estudo de caso, realizado em duas unidades-casos selecionadas no Paraná, que se propõem a formar um profissional com competências empreendedoras. Na coleta de dados foram utilizados documentos, entrevistas, e observação não participante. Concluiu-se, dentre outras, que as instituições estudadas não apresentam compatibilidade técnico-teórica do seu projeto quanto à formação de empreendedores. A principal causa do problema está na má elaboração e não utilização do projeto político pedagógico, que deve servir como instrumento para a tomada de decisão nos cursos.Downloads
Como Citar
UECKER, Gelson Luiz; DIEMER, Adriane. FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES COM COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 10, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/3629. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos