ESTUDO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA TUBARÃO NÁUTICA

Autores

  • Tiago Mira Coelho
  • João Carlos Pona
  • Celso Ferrari Junior

Resumo

A alta competição induz as empresas a lutarem constantemente para melhorar sua posição no mercado e se diferenciar de seus concorrentes. O presente estudo têm por finalidade analisar a estratégia de marketing da empresa Tubarão Náutica Ltda, que atua na área de comercialização de peças, equipamentos e barcos e, também, presta serviços de manutenção desses equipamentos. Para tanto, foi efetuada uma revisão de literatura sobre desenvolvimento mercadológico, planejamento estratégico e análise de estratégias. Posteriormente, por meio de entrevistas ao empresário e aos funcionários da empresa estudada, foi analisada sua eficiência mercadológica frente a seus concorrentes e consumidores. O estudo define marketing no segmento náutico, analisa o comportamento do consumidor desse segmento, identifica os pontos fortes e fracos do negócio, apresenta as áreas de atuação da empresa, identifica suas melhores estratégias, bem como seu comportamento estratégico diante de consumidores e concorrentes, destacando porque os clientes compram na Tubarão Náutica.

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Como Citar

COELHO, Tiago Mira; PONA, João Carlos; JUNIOR, Celso Ferrari. ESTUDO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA TUBARÃO NÁUTICA. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4017. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos