VALOR DE MERCADO DA EMPRESA VALE S. A.

Autores

  • Ari Kleber Aparício
  • Emerson Marko de Oliveira
  • Régio Marcio Toesca Gimenes

Resumo

Este estudo tem como objetivo estimar o valor de mercado da empresa Vale S. A., a partir das informações contidas nos demonstrativos contábeis. Apresenta, também, os vários métodos de avaliação de empresas e as limitações encontradas pelos profissionais desta área, pressupondo que as empresas são avaliadas por seus ativos tangíveis, intangíveis e o retorno obtido por estes elementos sobre seus investimentos, ao longo do tempo. Dentre os métodos apresentados no presente estudo, destaca-se o método do fluxo de caixa, descontado como o mais confiável e utilizado por consultorias e profissionais que objetivam encontrar o valor de mercado de empresas, haja vista que o mercado globalizado encontra-se sensível as constantes fusões, aquisições e cisões.

Downloads

Como Citar

APARÍCIO, Ari Kleber; OLIVEIRA, Emerson Marko de; GIMENES, Régio Marcio Toesca. VALOR DE MERCADO DA EMPRESA VALE S. A. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4018. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos