UMA DISCUSSÃO SOBRE O AUMENTO DO CONSUMO DOS BRASILEIROS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL: UMA PROPOSITURA OU UM QUESTIONAMENTO?

Autores

  • José Ultemar Silva

Resumo

O comércio internacional tem apresentado uma dinâmica cada vez mais instável, aumentando empresas e marcas nas quais os planos estratégicos de crescimento traçados pelas empresas vêm alterando sistematicamente o consumo das famílias de brasileiros. Assim sendo, esse crescimento precisa ser entendido também não somente com o aumento da satisfação dos consumidores, como também pela rápida obsolescência dos produtos que são colocados todos os dias à disposição desses consumidores na nova ordem econômica mundial. Este artigo tem como proposta conhecer aspectos das marcas do consumo e quais os fatores responsáveis pelas alterações constantes. A pesquisa utilizada é do tipo exploratória-descritiva, em que os resultados oferecem um entendimento e análise sobre o futuro da sustentabilidade no comércio entre as nações.

Downloads

Publicado

18-10-2013

Como Citar

Silva, J. U. (2013). UMA DISCUSSÃO SOBRE O AUMENTO DO CONSUMO DOS BRASILEIROS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL: UMA PROPOSITURA OU UM QUESTIONAMENTO?. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 13(1). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4365

Edição

Seção

Artigos