METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Autores

  • Marcos de Jesus
  • Gláucia Cristina Sebastião
  • Régio Marcio Toesca Gimenes

Resumo

Nas últimas décadas, com o aumento de operações como fusões e incorporações de empresas e com o advento do conceito de gestão, com vistas à criação de valor para o acionista, apurar o valor justo da empresa se tornou de extrema importância no âmbito empresarial. Porém, avaliar uma empresa não é algo simples, é necessário lançar mão de metodologias específicas para esta finalidade, ressaltando ainda que a escolha da metodologia adequada é de suma importância para a credibilidade do processo para o final obter-se um resultado consistente. O presente trabalho tem como objetivo levantar e descrever as principais metodologias de avaliação de empresas disponíveis na literatura financeira.

Downloads

Publicado

04-11-2013

Como Citar

Jesus, M. de, Sebastião, G. C., & Gimenes, R. M. T. (2013). METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 13(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4386

Edição

Seção

Artigos