INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMPORTAMENTO – UMA REVISÃO
Resumo
O presente artigo objetiva apresentar uma revisão bibliográfica de alguns dos principais instrumentos encontrados na literatura usados para medição de percepção e comportamento. Pesquisar as atitudes e os comportamentos do consumidor tem relevância especialmente para o desenvolvimento do produto e da estratégia promocional. A pesquisa foi de caráter descritivo, tratando-se de uma revisão bibliográfica, em que foram abordadas fontes secundárias referentes a modelos e técnicas de medição de percepção e comportamento. Foram identificados e analisados doze modelos teóricos. Os dados foram apresentados descritivamente, complementados por quadros, tabelas e gráficos. A revisão e análise desses modelos contribuem para os estudos organizacionais relacionados ao comportamento dos consumidores, demonstrando sua relevância aos pesquisadores, pois se resume de uma forma sintética a conclusão de estudos e pesquisas.Downloads
Publicado
17-07-2014
Como Citar
BRANDALISE, Loreni Teresinha; BERTOLINI, Geysler Rogis Flor. INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMPORTAMENTO – UMA REVISÃO. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 14, n. 1, 2014. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/4661. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos