INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMPORTAMENTO – UMA REVISÃO

Loreni Teresinha Brandalise, Geysler Rogis Flor Bertolini

Resumo


O presente artigo objetiva apresentar uma revisão bibliográfica de alguns dos principais instrumentos encontrados na literatura usados para medição de percepção e comportamento. Pesquisar as atitudes e os comportamentos do consumidor tem relevância especialmente para o desenvolvimento do produto e da estratégia promocional. A pesquisa foi de caráter descritivo, tratando-se de uma revisão bibliográfica, em que foram abordadas fontes secundárias referentes a modelos e técnicas de medição de percepção e comportamento. Foram identificados e analisados doze modelos teóricos. Os dados foram apresentados descritivamente, complementados por quadros, tabelas e gráficos. A revisão e análise desses modelos contribuem para os estudos organizacionais relacionados ao comportamento dos consumidores, demonstrando sua relevância aos pesquisadores, pois se resume de uma forma sintética a conclusão de estudos e pesquisas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/receu.v14i1.4661