A NECESSIDADE DE TREINAMENTO ADEQUADO AO FUNCIONÁRIO: PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA EM UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO NA CIDADE DE BARRETOS-SP

Autores

  • Gabrielle Ortega Calatróia Faculdade Barretos
  • Juliano de Jesus Lopes

Resumo

Treinamento é uma palavra diretamente ligada à qualidade, toda empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte necessita fornecer ao seu funcionário conhecimento e habilidades para que o mesmo possa desenvolver a função para que foi designado. Existem vários tipos de treinamentos que podem ser aderidos pelas empresas e na atualidade o investimento em capital humano é o que define se a empresa possui visão ou não, pois quem faz a empresa atingir seu nível de qualidade e excelência são pessoas. Algumas empresas, entretanto apesar de afirmarem a importância do treinamento não são adeptas em ampliar o conhecimento de seu funcionário por acharem que esse tipo de investimento é desnecessário destacando outras prioridades. A pesquisa foi realizada através de estudos bibliográficos e pesquisa de campo aplicada em 14 funcionários de um correspondente bancário da cidade de Barretos visando apontar qual o prejuízo que a empresa possui em não aplicar treinamento adequado a seus funcionários. De acordo com o resultado obtido na pesquisa pode ser notado que os prejuízos gerados podem não estar evidenciados, porém tem o poder de impactar na atuação de seus funcionários consequentemente em sua produção que nunca será maximizada.

Biografia do Autor

Gabrielle Ortega Calatróia, Faculdade Barretos

Administrativo e Operacional - Supervisão

Downloads

Publicado

22-11-2017

Como Citar

CALATRÓIA, Gabrielle Ortega; LOPES, Juliano de Jesus. A NECESSIDADE DE TREINAMENTO ADEQUADO AO FUNCIONÁRIO: PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA EM UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO NA CIDADE DE BARRETOS-SP. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 2, 2017. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/5891. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos