MARKETING NO TERCEIRO SETOR: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE 1997 A 2014 NAS PUBLICAÇÕES DO ENANPAD

Autores

  • Erick Dawson de Oliveira Dawson Oliveira UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba - SP UNESPAR - Universidade Estadual do Parana - Campus de Paranavaí - PR http://orcid.org/0000-0002-2188-7398
  • Camila Barbero Santana Barbero Santana Unespar Campus de Paranavaí
  • Antonio Carlos Giuliani Carlos Giuliani UNIMEP - SP
  • Wanderson da Silva Damião Silva Damião UNIMEP - SP
  • Almir Martins Vieira Martins Vieira UMESP-SP

Resumo

O artigo objetivou apresentar publicações sobre o marketing no terceiro setor a partir de um estudo bibliométrico do EnANPAD (Encontro anual dos programas de pós-graduação em administração), sendo um rastreamento no período de 1997 a 2014. Foram localizados 23 artigos que abordavam o critério do rastreamento. As análises revelaram que existe certa carência de pesquisas relacionadas ao marketing no terceiro setor. A temática de marketing especificamente, obteve somente 1 (uma) publicação, demonstrando não ser um assunto prioritário nas pesquisas sobre terceiro setor. Contudo, a temática de marketing se mostra relevante, pois, devido ao baixo número de amostras encontradas no período, a pesquisa equivaleu a 4,5% das publicações selecionadas.

Biografia do Autor

Erick Dawson de Oliveira Dawson Oliveira, UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba - SP UNESPAR - Universidade Estadual do Parana - Campus de Paranavaí - PR

Doutorando em Administração Unimep - Linha de Pesquisa Marketing e Estratégia. 

Professor Unespar Campus de Paranavaí - Pr

Camila Barbero Santana Barbero Santana, Unespar Campus de Paranavaí

GRADUADA EM ADMINISTRAÇÃO UNESPAR.

Antonio Carlos Giuliani Carlos Giuliani, UNIMEP - SP

PROFESSOR DO PROGRAMA DE DOUTORADO DA UNIMEP.

Wanderson da Silva Damião Silva Damião, UNIMEP - SP

DOUTORANDO EM ADMINISTRAÇÃO UNIMEP -SP

Almir Martins Vieira Martins Vieira, UMESP-SP

COORDENADOR PROGRAMA DE MESTRADO UMESP-SP

Downloads

Publicado

22-11-2017

Como Citar

OLIVEIRA, Erick Dawson de Oliveira Dawson; SANTANA, Camila Barbero Santana Barbero; GIULIANI, Antonio Carlos Giuliani Carlos; DAMIÃO, Wanderson da Silva Damião Silva; VIEIRA, Almir Martins Vieira Martins. MARKETING NO TERCEIRO SETOR: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE 1997 A 2014 NAS PUBLICAÇÕES DO ENANPAD. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 2, 2017. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6151. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos