ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA COMAB MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Autores

Resumo

O presente estudo tem por finalidade analisar as estratégias de marketing da empresa COMAB materiais para construção, e como objetivos específicos levantar o perfil dos consumidores, estudar o posicionamento de mercado e analisar o composto de marketing. Os dados para a elaboração da pesquisa são primários, ou seja, nunca foram agrupados. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, de natureza quantitativa, porém não deixará de abordar aspectos qualitativos para analisar o composto de marketing. Posteriormente, por meio de observação sistemática, entrevista ao empresário e aplicação de questionários aos clientes da empresa, pode-se levantar informações, identificar seus pontos fortes e fracos, descobrir seu posicionamento de mercado, analisar sua eficiência mercadológica frente a seus concorrentes, consumidores e clientes, identificar o marketing no seguimento de materiais para construção e seu comportamento estratégico. Para tanto foram pesquisados e citados alguns conceitos a respeito dos objetivos na revisão bibliográfica. Os objetivos do trabalho foram atingidos e a percepção de melhoria comprovada, desta forma as conclusões foram satisfatórias.

Downloads

Publicado

22-11-2017

Como Citar

DALTO, Estevão Alves; SANTOS, Paula Caroline Celestino dos; SILVA, Ana Paula de Lima da. ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA COMAB MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 2, 2017. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6165. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos