DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL

Autores

  • Taise Caroline Rogoni
  • Mateus Damasceno Gelde
  • Thiago Ronqui
  • Nikollas Araújo dos Santos
  • Jéssica Hellen de Mello
  • Paula Caroline Celestino dos Santos Universidade Paranaense - UNIPAR. http://orcid.org/0000-0002-3259-999X
  • Ana Paula de Lima da Silva

Resumo

O presente artigo teve como objetivo geral diagnosticar o processo de endomarketing da Nutriphós, indústria de biotecnologia animal, e como objetivos específicos identificar o processo de comunicação interna e suas interligações com relações interpessoais e verificar a satisfação do consumidor interno. A pesquisa é caracterizada como exploratória e descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, portanto, natureza mista. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, foram utilizados como instrumentos de pesquisa a entrevista estruturada aos gestores da empresa e a aplicação de questionário aos colaboradores. Por meio disso, foi possível identificar a importância dos colaboradores e da comunicação interna para a empresa, que apesar de utilizar métodos tradicionais, é eficiente, e que a satisfação dos colaboradores encontra-se, em geral, boa. As respostas obtidas são consideradas satisfatórias, mas mostra que a empresa pode melhorar em alguns aspectos pontuais.

Downloads

Publicado

22-11-2017

Como Citar

Rogoni, T. C., Gelde, M. D., Ronqui, T., Santos, N. A. dos, Mello, J. H. de, Santos, P. C. C. dos, & Silva, A. P. de L. da. (2017). DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 17(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6215

Edição

Seção

Artigos