DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL
Resumo
O presente artigo teve como objetivo geral diagnosticar o processo de endomarketing da Nutriphós, indústria de biotecnologia animal, e como objetivos específicos identificar o processo de comunicação interna e suas interligações com relações interpessoais e verificar a satisfação do consumidor interno. A pesquisa é caracterizada como exploratória e descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, portanto, natureza mista. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, foram utilizados como instrumentos de pesquisa a entrevista estruturada aos gestores da empresa e a aplicação de questionário aos colaboradores. Por meio disso, foi possível identificar a importância dos colaboradores e da comunicação interna para a empresa, que apesar de utilizar métodos tradicionais, é eficiente, e que a satisfação dos colaboradores encontra-se, em geral, boa. As respostas obtidas são consideradas satisfatórias, mas mostra que a empresa pode melhorar em alguns aspectos pontuais.
Texto completo:
PDFEsse periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR