VERIFICAÇÃO DO PROCESSO DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DA EMPRESA SMART SCHOOL OF ENGLISH
DOI:
https://doi.org/10.25110/receu.v18i2.6246Resumo
O presente trabalho teve como objetivo estudar o processo de relacionamento com o consumidor da empresa Smart School of English, além de levantar as ferramentas de marketing de relacionamento utilizadas, analisar o relacionamento escola- professor- aluno, averiguar o relacionamento com os fornecedores e identificar as características dos alunos. Para tanto, a metodologia utilizada caracterizou-se como estudo de natureza quantitativa por meio de informações coletadas, construídas pelos questionários. Além disso, também se partiu da pesquisa qualitativa a fim de delinear os “porquês” dos fatores de influência; também descritiva, pois tem o objetivo de fazer análise crítica e buscar soluções por meio de observações e descrições, a partir de um levantamento de dados e informações sem interferir em qualquer operação, procurando somente a observação do fenômeno ocorrido. Desse modo, por meio dos conceitos do marketing de relacionamento a pesquisa revelou os fatores positivos e negativos das relações que são importantes para a empresa, bem como, qual é o seu processo, e como essas relações se dão.