VERIFICAÇÃO DO PROCESSO DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DA EMPRESA SMART SCHOOL OF ENGLISH

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v18i2.6246

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo estudar o processo de relacionamento com o consumidor da empresa Smart School of English, além de levantar as ferramentas de marketing de relacionamento utilizadas, analisar o relacionamento escola- professor- aluno, averiguar o relacionamento com os fornecedores e identificar as características dos alunos.  Para tanto, a metodologia utilizada caracterizou-se como estudo de natureza quantitativa por meio de informações coletadas, construídas pelos questionários. Além disso, também se partiu da pesquisa qualitativa a fim de delinear os “porquês” dos fatores de influência; também descritiva, pois tem o objetivo de fazer análise crítica e buscar soluções por meio de observações e descrições, a partir de um levantamento de dados e informações sem interferir em qualquer operação, procurando somente a observação do fenômeno ocorrido. Desse modo, por meio dos conceitos do marketing de relacionamento a pesquisa revelou os fatores positivos e negativos das relações que são importantes para a empresa, bem como, qual é o seu processo, e como essas relações se dão.

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Publicado

30-05-2018

Como Citar

CANOVA, Rodrigo Silva; SANTOS, Paula Caroline Celestino dos. VERIFICAÇÃO DO PROCESSO DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DA EMPRESA SMART SCHOOL OF ENGLISH. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 18, n. 2, 2018. DOI: 10.25110/receu.v18i2.6246. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6246. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos