FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA DO MORANGO ORGÂNICO A PARTIR DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO

Autores

  • Marlowa Zachow Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Marinês Luiza Guerra Dotto
  • Lígia Fiedler
  • Odacir Miguel Tagliapietra
  • Geysler Rogis Flor Bertolini

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v19i2.6880

Resumo

Através de revisão de literatura acerca de custos de produção e formação de preço de venda, buscou-se no trabalho o cálculo do preço através do mark-up para a produção de morangos orgânicos. Utilizando-se um estudo de caso em propriedade em Sede Alvorada/ PR, percebeu-se que é possível utilizar os conceitos de contabilidade de custos aliados a contabilidade rural para calcular o custo de produção e o preço de venda, fazendo pequenas adaptações devido às particularidades da agricultura familiar. Com o cálculo do preço chegou-se à conclusão que a atividade é rentável para a produtora, e que o preço encontrado é mais baixo do que se comprando o produto de outras regiões. A produção local, além de ter uma ótima qualidade, possibilita a venda sem os custos de transporte, alavancando o consumo desse produto.

Biografia do Autor

Marlowa Zachow, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Professora do curso de Ciências Contábeis.

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Publicado

28-12-2018

Como Citar

ZACHOW, Marlowa; DOTTO, Marinês Luiza Guerra; FIEDLER, Lígia; TAGLIAPIETRA, Odacir Miguel; BERTOLINI, Geysler Rogis Flor. FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA DO MORANGO ORGÂNICO A PARTIR DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 19, n. 2, 2018. DOI: 10.25110/receu.v19i2.6880. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/6880. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos