O MARKETING PESSOAL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v20i1.6942

Resumo

O mercado digital está cada vez mais presente como opção de meio para adquirir produtos, bens ou serviços devido à facilidade de acesso. A internet se tornou o principal canal pelo qual as pessoas consomem informação diariamente. Em função disso, percebe-se sucesso dos influenciadores digitais, que produzem conteúdos diferentes de acordo com seus gostos e públicos e conseguem rendimento financeiro por meio das visualizações em seus vídeos. É o caso dos youtubers, que trabalham com parcerias de marcas e empresas quando seus vídeos rendem sucessos de visualizações. Mas, para esses influenciadores destacarem-se é necessário que invistam em sua imagem e em sua forma de interação com o público, pois são seus seguidores nas redes sociais e seus inscritos na plataforma digital de vídeos que acompanham e avaliam seu trabalho. Para este estudo foi realizada uma pesquisa online, cujos dados foram analisados quantitativamente, e a partir deles foi possível realizar uma pesquisa netnográfica, analisando as estratégias utilizadas pelos influenciadores digitais para conquistar e manter seu público.

Biografia do Autor

Flavia Rafaela Davies, UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR

Sou graduada e pós-graduada pela Unipar por preferência pela Universidade, e, como gosto muito de produção científica sempre foi um sonho publicar um artigo na revista desta instituiição.

Downloads

Publicado

03-10-2019

Como Citar

Davies, F. R., & Oliva, R. (2019). O MARKETING PESSOAL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 20(1). https://doi.org/10.25110/receu.v20i1.6942

Edição

Seção

Artigos