POLÍTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO MOTIVACIONAL DOS COLABORADORES DA COOPERATIVA CRESOL DE LARANJEIRAS DO SUL/PR

Autores

  • Maria Polliana Gurnaski Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS
  • Ceyça Lia Palerosi Borges

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v21i1.7467

Resumo

Por meio desta pesquisa buscou-se verificar quais políticas de Gestão de Pessoas podem favorecer a motivação dos colaboradores da Cooperativa Cresol de Laranjeiras do Sul/PR. Para alcançar o objetivo proposto, adotou-se o método de abordagem qualitativo, de caráter exploratório e descritivo. Para a coleta das informações da pesquisa, foi utilizada a análise documental para verificar o Manual de Políticas de Gestão de Pessoas – Colaboradores 2018 do Sistema Cresol, entrevista com a gerente de Recursos Humanos da Cresol Vale das Águas e com os colaboradores da Cresol de Laranjeiras do Sul, para avaliar, se essas políticas contribuem no aspecto motivacional. Diante do objetivo proposto nesta pesquisa foi possível analisar que a Cooperativa Cresol aplica, em grande maioria, suas políticas de Gestão de Pessoas na organização. Além disso, destaca-se que tais políticas podem favorecer na motivação de seus colaboradores, pois foi evidenciada a satisfação e motivação dos funcionários em relação às práticas no trabalho e as políticas organizacionais.

Downloads

Publicado

28-07-2020

Como Citar

GURNASKI, Maria Polliana; PALEROSI BORGES, Ceyça Lia. POLÍTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO MOTIVACIONAL DOS COLABORADORES DA COOPERATIVA CRESOL DE LARANJEIRAS DO SUL/PR. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 21, n. 1, 2020. DOI: 10.25110/receu.v21i1.7467. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/7467. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos