MARKETING DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES: ESTUDO DE UMA EMPRESA DE VAREJO NA CIDADE DE CASCAVEL - PR

Autores

  • Ligia Fiedler Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Marinês Luiza Guerra Dotto Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Letícia Veloso Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Marlowa Zachow Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

DOI:

https://doi.org/10.25110/receu.v20i2.7630

Resumo

O estudo tem por objetivo central propor a implantação do marketing de relacionamento com os clientes de uma empresa de varejo na cidade de Cascavel – PR. Para tanto, a metodologia parte de uma triangulação de dados. Os tipos de pesquisa foram definidos com base nos procedimentos técnicos, em pesquisa bibliográfica e de levantamento, e com base nos objetivos, em pesquisa descritiva. Quanto ao método, utilizou-se do método de pesquisa quantitativo, relacionado ao instrumento de coleta de dados aplicado junto aos clientes, bem como, ao método qualitativo, associado a uma entrevista estruturada com a proprietária da empresa e a uma observação assistemática não participante. A pesquisa foi realizada nos meses de agosto e setembro de 2016. Os resultados demonstram que a empresa não desenvolve ações com foco no marketing de relacionamento junto aos clientes, mas que de certo modo os clientes estão satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Biografia do Autor

Marlowa Zachow, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Professora do curso de Ciências Contábeis.

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Publicado

05-12-2019

Como Citar

FIEDLER, Ligia; DOTTO, Marinês Luiza Guerra; VELOSO, Letícia; ZACHOW, Marlowa. MARKETING DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES: ESTUDO DE UMA EMPRESA DE VAREJO NA CIDADE DE CASCAVEL - PR. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR, [S. l.], v. 20, n. 2, 2019. DOI: 10.25110/receu.v20i2.7630. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/7630. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos