RELAÇÃO DO CORONAVÍRUS COM OS ANIMIAS – REVISÃO DE LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/arqvet.v24i2cont.2021.8146

Resumo

Os coronavírus são doenças zoonóticas,e,acometem diretamente na saúde e o bem-estar dos animais, bem como dos seres humanos. O surgimento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves produzidas estes por vírus, são cada vez mais comuns no mundo. Com intuito de compreender e divulgar a ampliação das informações voltadas a estes gêneros de vírus, o presente trabalho realizou avaliação das possíveis causas da internalização de fontes de alimentos não naturais aos animais silvestres, bem como o uso de animais com fonte alimentar a humanos e as consequências da interrelação frente essas migrações. Neste sentido é essencial compreender como estes vírus funcionam, e entender a forma que se relacionam com os animais. Somente assim será possível propor medidas atuais, e prevenir futuras doenças e pandemias.

Biografia do Autor

Djonathan Adamante

Aluno especial no doutorado em Zootecnia pela Unioeste. GRADUANDO do curso de Medicina Veterinária pela Uniguaçu. MESTRE EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS pela UTFPR. Especialista em Ensino de Ciências pela UTFPR e em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar pela UNILA. Possuo graduação em TECNOLOGIA EM ALIMENTOS e LICENCIATURA EM QUÍMICA pela UTFPR.

Downloads

Publicado

26-10-2021

Como Citar

Adamante, D., Leichtweis, T. M., Naconeski, F., Sacoman, S., Garlini, M. A., Mattana, M. R. A., … Gambale, P. G. (2021). RELAÇÃO DO CORONAVÍRUS COM OS ANIMIAS – REVISÃO DE LITERATURA. Arquivos De Ciências Veterinárias E Zoologia Da UNIPAR, 24(2cont). https://doi.org/10.25110/arqvet.v24i2cont.2021.8146

Edição

Seção

Artigo de Revisão