A recepção da ‘Escola dos Annales’ na Europa e nas Américas: algumas reflexões
Resumo
O objetivo deste artigo foi discorrer algumas formas de recepção deum relato sobre a história do surgimento da revista Annales, elaborado entre os anos de 1960 e 70, a partir da subdivisão do grupo em ‘gerações’, em torno de uma mesma ‘escola historiográfica’, cujas bases estariam no projeto pioneiro
de Lucien Febvre e Marc Bloch.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.