ADOLESCÊNCIA E O ATO INFRACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA
Resumo
O presente estudo busca conhecer a percepção da família frente o ato infracional cometido por adolescentes. A proposta é compreender as possíveis causalidades que o levaram a entrar em conflito com a lei, por meio de questionamentos realizados junto aos familiares sobre sua visão perante o ato cometido por menores de idade que cumprem medidas sócioeducativas em Cascavel/PR. Nesse ponto, torna-se importante averiguar quais os tipos de relação existentes entre o menor de idade que cometeu ato infracional e sua família, qual a educação que esse núcleo familiar proporcionou ao menor, e qual a percepção da família perante os comportamentos irregulares do adolescente. Participaram deste estudo sete sujeitos (seis mães e uma irmã) de adolescentes que estão em cumprimento de medidas sócioeducativas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.