A IDENTIDADE DO OFÍCIO DE MÚSICO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Autores

  • Fernando da Conceição Barradas

Resumo

O ofício de músico hoje, tal como em outras áreas, envolve pesquisa, estudos aprofundados, no Brasil ou no exterior, e se constitui numa profissão regulamentada e reconhecida. O estudo de identidade que se faz, reporta-se aos fenômenos sócio-históricos e as relações de trabalho historicamente construídas que discriminaram nossos músicos, genesicamente índios, negros e brancos de baixa condição social. Hoje, a indústria cultural da música gera mais renda que a indústria cinematográfica. O músico tem reconhecimento internacional, e o profissional da área, talentoso, ou então, muito popular, é regiamente renumerado e desfruta de elevado “status” social.

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Como Citar

BARRADAS, Fernando da Conceição. A IDENTIDADE DO OFÍCIO DE MÚSICO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 18, n. 2, 2011. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/3163. Acesso em: 26 dez. 2024.

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Artigos