A IDENTIDADE DO OFÍCIO DE MÚSICO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Resumo
O ofício de músico hoje, tal como em outras áreas, envolve pesquisa, estudos aprofundados, no Brasil ou no exterior, e se constitui numa profissão regulamentada e reconhecida. O estudo de identidade que se faz, reporta-se aos fenômenos sócio-históricos e as relações de trabalho historicamente construídas que discriminaram nossos músicos, genesicamente índios, negros e brancos de baixa condição social. Hoje, a indústria cultural da música gera mais renda que a indústria cinematográfica. O músico tem reconhecimento internacional, e o profissional da área, talentoso, ou então, muito popular, é regiamente renumerado e desfruta de elevado “status” social.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.