Importância da interdisciplinaridade no ensino superior
Resumo
O presente artigo teve como objetivo refl etir sobre a importânciada interdisciplinaridade no processo ensino-aprendizagem no Ensino Superior.
Os dados da literatura pesquisada demonstram que a interdisciplinaridade pode
auxiliar na dissociação do conhecimento produzido e orientar a produção de uma
nova ordem de conhecimento, constituindo condição necessária para melhoria
da qualidade do Ensino Superior, mediante a superação da fragmentação, uma
vez que orienta a formação global do homem. Exercer a interdisciplinaridade na
universidade requer profundas mudanças na vida acadêmica, abrindo espaços
efetivos para a prática da iniciação científi ca, da pesquisa e da extensão. Essas
mudanças passam pela revisão dos currículos e pela sua formulação integrada,
modifi cando de forma essencial o papel do professor no contexto educativo. Não
basta que o currículo seja formulado de forma integrada, é preciso vivenciar essa
integração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.