O ENSINO JURÍDICO FUNDADO NO RESPEITO À DIGNIDADE DO ACADÊMICO
Palavras-chave:
Ensino jurídico, Dignidade do acadêmico, bullying, Pensamento críticoResumo
O presente artigo prima por apresentar algumas considerações sobre o Ensino Jurídico e a participação efetiva do aluno do curso de Direito quando das aulas ministradas, alertando para os problemas de não serem desenvolvidas e/ou mesmo observadas suas indagações, sendo-lhes tolhida toda forma de senso crítico, desrespeitando a dignidade da pessoa do acadêmico e evidenciando uma forma silenciosa e perigosa de bullying. Demonstra a importância da efetiva participação do aluno quando do Ensino Jurídico, bem como objetiva trazer à baila questionamentos para que se possa diagnosticar a eficácia do processo ensino-aprendizagem, exigindo tanto do docente, do discente, quanto do sistema educacional uma postura de atenção para com os resultados obtidos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados, concedendo à EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR o direito de primeira publicação.





