A FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL E OS AMBIENTES ESCOLARES
Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo analisar criticamente a formação do educador infantil bem como as universidades que oferecem esse tipo de graduação, considerar alguns aspectos como principal enfoque desse profissional, relembrando algumas teorias que por sua vez tende a estar aliada à prática desses profissionais. Visando também os ambientes escolares e suas propostas para o desenvolvimento da criança, quais os objetivos que se inserem, bem como, esses tendem a desenvolver a criança no ambiente escolar a qual está inserida. Destacando a importância que a LDB propõe, juntamente com os RNCS nos apresentam em sua resolução.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.