DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS PERSPECTIVAS DE PIAGET E VYGOTSKY

Autores

  • Jéssica Rodriguês da Silva
  • Ana Cláudia da Silva Cardoso
  • Ana Caroline Bertolin dos Anjos
  • Vanessa Barbosa
  • Vivianne Augusta Pires Simões
  • Cláudia Lopes Perpétuo

Resumo

O presente artigo visa a demonstrar como ocorre o desenvolvimento humano em duas perspectivas diferentes que são as visões de Piaget e Vygotsky em relação ao desenvolvimento. O artigo abordará a teoria da epistemologia genética de Piaget e demonstrará detalhadamente os processos pelos quais segundo ele o desenvolvimento ocorre e o mesmo acontecerá com a perspectiva sócio histórica de Vygotsky. Pretende-se também fazer uma comparação entre os dois estudiosos para ressaltar em que pontos eles pensam similarmente e em que se diferenciam. Vale ressaltar ainda que este artigo será baseado nos estudos de outros autores que também abordam esses dois estudiosos em suas obras.

Biografia do Autor

Jéssica Rodriguês da Silva

Ana Cláudia da Silva Cardoso

Ana Caroline Bertolin dos Anjos

Vanessa Barbosa

Vivianne Augusta Pires Simões

Cláudia Lopes Perpétuo

Downloads

Publicado

18-03-2016

Como Citar

SILVA, Jéssica Rodriguês da; CARDOSO, Ana Cláudia da Silva; ANJOS, Ana Caroline Bertolin dos; BARBOSA, Vanessa; SIMÕES, Vivianne Augusta Pires; PERPÉTUO, Cláudia Lopes. DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS PERSPECTIVAS DE PIAGET E VYGOTSKY. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 1, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5610. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão