RAÇA, COR E ESCOLARIDADE: RELAÇÕES E DESAFIOS
Resumo
O presente artigo é uma revisão bibliográfica, com o propósito de realizar uma reflexão sobre a desigualdade existente entre raça e cor quando se fala em educação. Apontar, mesmo com poucas pesquisas realizadas sobre o tema, o quanto a sociedade tenta mascarar essa desigualdade racial balizando como se essa desigualdade fosse por causa das diferenças socioeconômicas. E o quanto. muitas vezes, o sistema educacional e os funcionários desses sistemas não estão preparados para trabalhar sobre o tema racismo, e fazer com que seus alunos se sintam pertencentes ao sistema educacional. Consequentemente, essa desigualdade racial acaba afetando à entrada das pessoas pretas e pardas no mercado de trabalho por terem uma baixa escolaridade em relação aos brancos. Essas pessoas com baixa escolaridade sujeitam-se a trabalhar com um salário muito inferior que os salários dos brancos, por não terem qualificação necessária.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.