SOBRE A SUBVERSÃO APLICADA AO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6281Resumo
Há algum tempo tem-se falado de doutrinação nas escolas e universidades, no sentido de rapto moral, cultural, ideológico e político ao invés de uma educação baseada na ética e na verdade. Diante disso, passaram a existir algumas iniciativas públicas contráriasàessaabordagemeducacional, como a organização não governamental “Escola Sem partido” e discussões nas altas esferas da Justiça, como ocorrido no estado de Santa Catarina. Tal doutrinação ocorre por muitos meios e de muitos modos, correspondendo a um projeto sistemático. Tal realidade se mostra racionalizada, abrangendo a escola e ambientes externos ao contexto educacional. A meta é o rapto moral e uma alteração na cosmovisão do sujeito que não mais passa a ser orientado por valores morais, mas por causas de militância política e ideológica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.