PRODUÇÃO TEXTUAL, UMA PRÁTICA POSSÍVEL: EXPERIÊNCIA EXITOSA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.7078Resumo
Tendo como pano de fundo o projeto Retalhos de nossa história, concebido e executo pela Secretaria de Educação de Umbuzeiro – Paraíba, o trabalho traz uma discursão teórica acerca da importância da escrita, enquanto prática social, um habilidade e competência a ser adquirida pela estudantes, ressalta o papel da escola e seu desfio diante desse novo paradigma, ressalta a produção de texto como uma atividade processual, que se inicia a partir do planejamento, momento em que se escolhe o tema a ser abordados, os objetivos a serem atingidos, o gênero a ser utilizado. Contextualiza o município de Umbuzeiro- PB, personagens históricos e aspectos da localidade que após trabalhados em sala de aula, resultou na produção textual dos alunos da rede pública de ensino, o qual é apresentado e por fim refletimos diante do resultado obtido com a colaboração dos referenciais teóricos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.