EVASÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO SUPERIOR: ENTRE O CONCEITO E A REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i1.2021.8535Resumo
O presente estudo tem como objetivo discutir a evasão no interior das políticas públicas voltadas para o ensino superior brasileiro depois da expansão realizada na década de 2000. Trata-se de um estudo bibliográfico de natureza exploratória. Constatou-se que as políticas públicas para o enfrentamento da evasão não têm produzido os resultados perspectivados. Na perspectiva teórica, que a evasão do ensino superior ainda padece de maior precisão no seu cálculo e conceito. Conclui-se que, num cenário que deve ser profundamente alterado no período pós-pandêmico, a diminuição efetiva dos índices de evasão acontecerá apenas com a melhora nas condições de permanência dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.