O PROGRAMA REUNI E A INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS: UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores

  • Tatiane Marisa Marafigo Zander
  • Luiz Alberto Pilatti
  • Roberto Bondarik
  • Cidmar Ortiz dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v22i1.2022.9012

Resumo

O presente estudo tem como objetivo conhecer o estado da arte do Programa Reuni e, no interior do Programa, os resultados alcançados com a interiorização das universidades federais brasileiras. Trata-se estudo de natureza bibliográfica. Foram identificados 21 estudos na SciELO Brazil, 24 na DOAJ, 4 na Scopus e 15 na WoS. Conclui-se que, a interiorização das Universidades Federais, por meio do Programa Reuni, produziu impactos positivos. Apesar das inúmeras dificuldades encontradas nas instituições, a interiorização trouxe benefícios para os alunos e regiões onde foram inseridas.

Downloads

Publicado

09-11-2022

Como Citar

ZANDER, Tatiane Marisa Marafigo; PILATTI, Luiz Alberto; BONDARIK, Roberto; SANTOS, Cidmar Ortiz dos. O PROGRAMA REUNI E A INTERIORIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS: UMA REVISÃO NARRATIVA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 22, n. 1, 2022. DOI: 10.25110/educere.v22i1.2022.9012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/9012. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos