Atividade Física como um dos Aspectos Preventivos da Osteoporose
Resumo
A osteoporose vem sendo considerada como um dos grandes problemas de saúde pública. No mundo, esta doença invalida e incapacita um grande número de pessoas, principalmente as mulheres nas últimas décadas de sua vida e apresenta como um dos aspectos relevantes a falta de atividade física e a inadequada ingestão de cálcio. O estudo teve como objetivo principal identificar a contribuição da prática da atividade física na prevenção da osteoporose. Para tanto, buscou-se em dados bibliográficos subsídios que fundamentassem o objetivo proposto pelo estudo. Concluiu-se que a atividade física, aliada a outros fatores como administração de cálcio, vitamina D e estrógeno, é considerada contribuidora e preventiva da osteoporose. Conforme os autores pesquisados, a atividade física auxilia na fixação do cálcio nos ossos, beneficiando de uma forma geral os indivíduos com osteoporose, principalmente na terceira idade.Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.