Contribuições da psicologia para o estudo do envelhecimento: teoria e intervenção
Resumo
Com o aumento da população idosa no Brasil, cada vez mais torna-se premente a investigação sobre suas necessidades visando a promoção de um envelhecimento satisfatório e da boa qualidade de vida na velhice. A Psicologia do Envelhecimento tem muito a contribuir para a investigação, construção e implantação de programas de prevenção e intervenção multidisciplinares, necessárias para lidar com as alterações ocorridas no indivíduo e em seu ambiente.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.