Breve Revisão De Alguns Métodos Fisioterapêuticos Usados No Tratamento Fibrose Cística
Resumo
A fibrose cística (FC) é um distúrbio genético letal mais comum nos brancos. Caracteriza-se por anormalidades generalizadas nas glândulas exócrinas com ênfase particular nas mucosas brônquicas, pâncreas e sudoríparas. A mais evidente manifestação clínica desta patologia é a respiratória com inundação dos brônquios pela secreção aumentada da mucosa brônquica. A fisioterapia assume importante papel no tratamento da mesma no sentido de facilitar a remoção de secreções, favorecendo assim o processo de "clearence mucociliar" que não é suficiente nesta patologia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.