Ansiedade Grave: Características, Prevalência de Sintomas e Procura de Tratamento Profissional em uma Amostra de Pessoas
Resumo
O presente estudo teve como objetivo, descrever as características sócio-demográficas, a prevalência de sintomas ansiosos verificados através do Inventário Beck de Ansiedade (IBA) e a procura de tratamento profissional em saúde mental em 06 pessoas de uma população não-clínica afetadas gravemente por sintomas de ansiedade. Homens e mulheres foram afetados igualmente. Os principais sintomas ansiosos encontrados foram “medo de que o pior aconteça” e “incapacidade para relaxar”. Nenhuma das pessoas afetadas gravemente pelos sintomas de ansiedade estavam em tratamento profissional em saúde mental.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.