A INFLUÊNCIA DA TERAPIA AQUÁTICA NA REABILITAÇÃO DE UM PORTADOR DE SINDROME PÓS-POLIOMIELITE - RELATO DE CASO
Resumo
A síndrome pós-pólio é uma desordem do sistema nervoso que pode se manifestar em indivíduos que tiveram poliomielite, anosdepois. É caracterizada por um novo quadro sintomatológico, sendo sua incidência e prevalência desconhecidas. A Organização Mundial da Saúde estima a existência de aproximadamente 12 milhões de pessoas em todo o mundo portadores de algum grau de limitação física causada pela poliomielite. Este trabalho teve como objetivo avaliar a influência da terapia aquática no tratamento de um paciente do gênero feminino, portador da Síndrome Pós-Poliomielite. O mesmo foi submetido a um tratamento através de recursos hidroterapêuticos, avaliação
da efi cácia das técnicas utilizadas e aplicação de um questionário semi-estruturado, com perguntas especifi cas em relação à sua reabilitação, bem estar físico e mental. Pôde-se concluir que a terapia aquática é muito efi caz para a melhora do quadro clínico desta síndrome, obtendo ganhos em sua capacidade funcional, garantindo um bem estar físico e mental e proporcionando relaxamento muscular.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.