IMPLICAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DO ENSINO DE ENFERMAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: REVISÃO INTEGRATIVA

Katiucia Carolina Canaan, Ernani Coimbra Oliveira, Rubia Mara Ribeiro

Resumo


Este estudo teve como principal objetivo identificar por meio da literatura científica nacional evidências relacionadas ao planejamento do estágio curricular da enfermagem na atenção primária à saúde e discutir por meio de literatura científica suas implicações. Trata-se de uma revisão bibliográfica do tipo integrativa, com abordagem da vertente de estudo qualitativa. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Virtual em Saúde, no período de setembro a novembro de 2012. A amostra constou de oito artigos publicados entre 2005 e 2010. Os estudos mostram a importância do planejamento do estágio na atenção primária à saúde pelo preceptor, instituição de ensino e concedente de estágio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados para o processo de cuidar, bem como para o desenvolvimento de pesquisas científicas que ofereçam subsídios para a prática de enfermagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25110/arqsaude.v17i2.2013.5003