METASSÍNTESE E META-ANÁLISE: LIMITES E POSSIBILIDADES DE ENCONTRO

Autores

  • Camila Fabiana Rossi Squarcini Universidade Estadual de Santa Cruz/Departamento de Ciências da Saúde
  • Saulo Vasconcelos Rocha
  • Hugo Evangelista dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.25110/arqsaude.v24i3.2020.7654

Resumo

O aperfeiçoamento das técnicas utilizadas nas revisões é importante para sistematizar todo o aumento do conhecimento na Educação Física (EF); entretanto são escassos os artigos que as esclarecem. O objetivo do estudo é apresentar os principais elementos da metassíntese (qualitativo), metanálise (quantitativo) e síntese da pesquisa mista (qualitativo e quantitativo), destacando seus caminhos na EF. Utilizou-se a revisão de literatura para verificar em artigos científicos os métodos apresentam estrutura organizacional que, imparcialmente, promovem atualizações do conhecimento. Conclui-se que raros são os estudos que apresentam elementos das revisões. Além disso, são incipientes as revisões que envolvem a abordagem qualitativa na área da EF, aspecto fundamental para emergir um novo paradigma para as revisões.

Downloads

Publicado

20-11-2020

Como Citar

SQUARCINI, Camila Fabiana Rossi; ROCHA, Saulo Vasconcelos; SANTOS, Hugo Evangelista dos. METASSÍNTESE E META-ANÁLISE: LIMITES E POSSIBILIDADES DE ENCONTRO. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, [S. l.], v. 24, n. 3, 2020. DOI: 10.25110/arqsaude.v24i3.2020.7654. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/7654. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo de Revisão