EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL EM UMA PRÉ-ESCOLA: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES LÚDICAS

Autores

  • Luiz Eduardo de Almeida Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Rodrigo de Oliveira Silva
  • Sabrina Bianca Miller Franca
  • Thiago Romano Dias da Silva
  • Vinícius Ladeira Francisco
  • Virgínia Martins Pereira Rossafa
  • Yasmin Vasconcelos Caetano

DOI:

https://doi.org/10.25110/arqsaude.v25i3.2021.7893

Resumo

Trata-se de um relato de experiência, que descreve, sob estratégia narrativo-argumentativa, as significâncias político-pedagógicas atreladas ao planejamento estratégico de ações de educação em saúde bucal vivenciadas em um ambiente escolar e experimentadas por acadêmicos estagiários de um curso de Odontologia. Após análise detalhada, algumas inferências se destacaram: o reconhecimento do ambiente escolar como território fértil para o desenvolvimento de ações promotoras de saúde; a efetividade do instrumento “TPC” (Teorizar-Praticar-Criticar) no direcionamento dos acadêmicos estagiários no planejamento estratégico de atividades de educação em saúde bucal; a importância de se disseminar, em espaços científicos, os aprendizados advindos de experimentações práticas de estágios.

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Publicado

25-10-2021

Como Citar

ALMEIDA, Luiz Eduardo de; SILVA, Rodrigo de Oliveira; FRANCA, Sabrina Bianca Miller; SILVA, Thiago Romano Dias da; FRANCISCO, Vinícius Ladeira; ROSSAFA, Virgínia Martins Pereira; CAETANO, Yasmin Vasconcelos. EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL EM UMA PRÉ-ESCOLA: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES LÚDICAS. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, [S. l.], v. 25, n. 3, 2021. DOI: 10.25110/arqsaude.v25i3.2021.7893. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/saude/article/view/7893. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Relato de Caso