A HISTORICIDADE DA CANÇÃO E SUA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Fernando da Conceição Barradas

Resumo

O estudo que se mostra é o resultado de dois anos de experiência pedagógica utilizando-se a música popular brasileira no currículo escolar, em salas de aula do ensino médio, da rede estadual de Umuarama. Explorou-se a MPB como instrumento de fixação e integração da aprendizagem. Os resultados obtidos e outras considerações decorrentes da experiência estão situados na área de história; explorou-se, então, a historicidade da canção em aspectos cronológicos, estéticos, ideológicos e outros, no curso do conteúdo programático.

Downloads

Como Citar

BARRADAS, Fernando da Conceição. A HISTORICIDADE DA CANÇÃO E SUA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/2300. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos