A HISTORICIDADE DA CANÇÃO E SUA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA
Resumo
O estudo que se mostra é o resultado de dois anos de experiência pedagógica utilizando-se a música popular brasileira no currículo escolar, em salas de aula do ensino médio, da rede estadual de Umuarama. Explorou-se a MPB como instrumento de fixação e integração da aprendizagem. Os resultados obtidos e outras considerações decorrentes da experiência estão situados na área de história; explorou-se, então, a historicidade da canção em aspectos cronológicos, estéticos, ideológicos e outros, no curso do conteúdo programático.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.