O SENTINELA DA LIBERDADE E SUA JORNADA HERÓICA
Resumo
Este trabalho realiza uma análise em torno da História em Quadrinhos do personagem Capitão América, contextualizando o quadrinho como veículo de comunicação de massa e, deste modo, suscetível ao uso como instrumento de criação e de divulgação de mitos modernos. Para tanto é utilizado como exemplo desta instrumentalização, a minissérie “As Aventuras do Capitão América – O Sentinela da Liberdade”, de 1992 e a edição especial “Enciclopédia Marvel”, publicada no Brasil no ano de 2005, em paralelo com o conceito de jornada cíclica, desenvolvido por Joseph Campbell, intitulado “Monomito” ou “Jornada do Herói”.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.