PERSPECTIVAS DA BAHIA, EM ESPECIAL O DESENHO URBANO DE SALVADOR E BARREIRAS
Resumo
Aborda-se o processo de formação e ocupação territorial do Estado da Bahia, Brasil, com ênfase na Capital estadual Salvador e na Capital regional Barreiras, cidades representativas. Será mencionado o Município Madre de Deus, através dos seus interessantes indicadores. Os critérios para a escolha das cidades foram o porte, em relação à sua população. O processo de planejamento de Salvador e Barreiras deverão definir e controlar espaços para a expansão dos bairros, que devem considerar também os aspectos relativos ao meio ambiente. Foram formadas espontaneamente, com um planejamento de acordo com as suas respectivas dominantes locais. Deste modo, a partir dos aspectos gerais, dos indicadores, do histórico da formação das cidades e os seus respectivos desenhos urbanos e expansões urbanas, o resultado é um quadro referencial sobre todo espaço urbano.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.